X
Menu
X
Buenos Aires

Buenos Aires

Buenos Aires não é tão incrível à toa. A capital portenha tem tantos lugares interessantes para conhecer que, por mais que a intenção seja visitar tudo, sempre há algo novo a ser descoberto. Parques arborizados, avenidas gigantes, praças antigas, edifícios históricos e monumentos grandiosos são algumas das atrações da cidade, que não economiza charme para os turistas. Tudo ganha um significado especial nesse lugar, perfeito para ser conhecido a pé.

Quem conhece Buenos Aires pela primeira tem grandes encontros pela frente. Reserve logo no primeiro dia de viagem um tempo para ir até a Praça de Maio, o coração da capital, palco de inúmeras manifestações e protestos. A partir da praça você estará pertinho da Casa Rosada, sede da presidência, e da Catedral – outros dois importantes pontos turísticos portenhos. À tarde, que tal uma passada no Caminito? Ele é como uma versão argentina do Pelourinho, menor e supercolorida. Tirar fotos por ali é obrigatório!

Pode parecer estranho para muita gente, mas o Cemitério da Recoleta está entre os principais pontos turístico da cidade. É claro que passear por lá é um pouco estranho, mas a visita guiada, que mostra monumentos tombados e mausoléus históricos, deixa o clima menos fúnebre. O ponto alto da visita é o túmulo de Evita Perón, muito querida por seus conterrâneos. Em contrapartida ao cemitério, para ver toda a vivacidade de BsAs, nada melhor do que conhecer a Avenida 9 de Julho, conhecida por ser a mais larga do mundo, e o imponente Obelisco, no cruzamento com a Av. Corrientes.

Aos domingos, visite San Telmo e sua incrível feira, famosa por ter antiguidades, mas que vai muito além. Também em San Telmo você poderá ser fotografado com uma réplica da Mafalda, a personagem de quadrinhos que arranca sorrisos de todo mundo. Para um passeio ao ar livre, não deixe de visitar o Jardim Japonês e admirar sua ornamentação bem cuidada. É lindo!

Buenos Aires é incrível e vibrante, cheia de lugares para conhecer, basta que você escolha o que mais gosta de fazer.

Roteiros que podem te interessar